Porém, manter as mãos limpas a todo momento é desafiador.
Emiliano Vittoriosi/Unsplash |
Veja a seguir algumas dicas para evitar levar as mãos ao rosto:
- A primeira coisa é reconhecer o problema: Preste atenção quando for tocar nas próximas vezes e se policie para evitar.
- Procure manter sua mão ocupada: tenha em sua mesa uma bolinha anti-stress ou um spinner, aquele famoso brinquedo de algum tempo atrás.
Charles Deluvio/Unsplash |
- Pegue um post-it e Cole no monitor do seu computador: NÃO TOQUE NO ROSTO!
- Se você estiver coçando muito seu rosto, pode ser que você esteja com a pela desidratada. Procure beber mais água e usar creme hidratante facial.
- Assim como se são seus olhos que coçam, tenha por perto um colírio para lubrificar seus olhos. Você também pode usar um programa para lhe lembrar de fazer pausas regulares.
Inteligência artificial
Mas se você quer uma ajuda mais tecnológica, aposte na inteligência artificial: usando sua webcam, seu computador pode soar um alarme no momento em que você for tocar, sem querer, seu rosto.
Você só precisa acessar o site Do Not Touch Your Face. Após dar acesso à sua webcam, sua imagem aparecerá no site.
Você deve clicar em "Take Video", logo abaixo da sua imagem, para ensinar à inteligência artificial como você se posiciona sem tocar o rosto. Levará alguns minutos. Acompanhe a barra de carregamento que aparecerá.
Em seguida, faça o oposto: clique pela segunda vez em "Take Video" tocando seu rosto, mas com as mãos limpas hein? Não tire as mãos do rosto até o fim deste processo. Seja paciente.
Ao final, é só clicar em "Ready!" e deixar o site aberto. Quando você for levar as mãos ao rosto, você ouvirá um "NO!"
Com o tempo, você criará o hábito de não tocar seu rosto.
O site afirma que toda a inteligencia artificial e big data funciona em seu computador, sem enviar nenhum dado ou imagem pela internet.
O programa funciona em qualquer aba do navegador, mesmo quando minimizado. É só deixar o site aberto e você poderá continuar trabalhando e recebendo os alertas.
Postar um comentário