Algumas músicas nascem e "passam". Outras marcam nossas lembranças.
Talvez nos anos noventa você tenha assistido o seriado "Anos Incríveis", aquele que contava como era a vida nos anos 70 pelos olhos de Kevin Arnold, que vivia na companhia de seu amigo Paul, e claro, a garota pela qual era apaixonado, Winnie Cooper.
E você deve-se lembrar da música da abertura do seriado : With a Little Help from My Friends, por Joe Cocker :
Essa música é incrível. E marcante.
Toda essa volta foi só pra falar que, essa música é na verdade, um cover.
E é um cover... dos Beatles.
E o mais incrível é que a versão original é tão... normalzinha !
Quando eu imagino um cover de uma música, penso em uma versão que você ouve e lembra a original, mas o que Joe Cocker fez aqui foi uma revolução. Quando eu me dei conta que uma era cover da outra, minha cabeça explodiu !
A versão de Cocker ficou famosa em Woodstock, em 1969 e na guitarra estava Jimmy Page, simplesmente "o cara" do Led Zeppelin.
Como uma re-leitura pode tornar uma música tão marcante ? Ouvindo, não percebo nenhuma semelhança entre as músicas. Até fui conferir a letra delas pra ver se era a mesma.
Obviamente que esse é apenas um exemplo, entre milhares que existem e que você deve conhecer.
Talvez o nome de Joe Cocker não seja tão familiar, mas pense na música mais famosa de striptease : essa música também é (uma versão) de Joe Cocker : "You can leave your hat on".
Talvez o nome de Joe Cocker não seja tão familiar, mas pense na música mais famosa de striptease : essa música também é (uma versão) de Joe Cocker : "You can leave your hat on".
Tem alguma música que você descobriu ser um cover que, na sua opinião, superou o original ? Escreva nos comentários !
E pra você que ficou chateado por ter pensado que era um post sobre o seriado Anos Incríveis, você não perdeu a viagem : veja só, a Winnie Copper cresceu ... e tornou-se... escritora de livros de matemática ?