Já isso aqui não é lenda não !
Quando a VW resolveu lançar o novo Gol com dupla carburação, eles tiveram um "grande" problema, pois o estepe, que ficava junto ao cofre do motor, não caberia mais ali, e a solução foi mandar o estepe lá para o porta-malas.
Durante uma visita de um diretor da VW a um concessionário, ele viu que os novos Gols lá estavam com o estepe no cofre do motor, e não no porta-malas, como eles saiam de fábrica. Quem havia feito essa modificação foi um próprio mecânico da concessionária.
Chamado o mecânico, ele explicou como fez tamanha façanha : "Simplesmente coloquei o estepe, deixando os carburadores por dentro da parte côncava da roda."
A partir desse dia, o mesmo foi aplicado na linha de produção...
Jeitinho Brasileiro X Engenharia Alemã
Adriano Matos
Engenheiro de Produção que produz conteúdo por aqui há mais de 15 anos. "Não sou inteligente: apenas tenho acesso à internet!"
twitter
Postar um comentário