Se você já conhece e usa o Dropbox para ter todos os seus arquivos backupeados e acessíveis em qualquer lugar, sabe o quanto ele é útil e não sabe como viveu até então sem ele, porém pode ficar chateado com o pouco espaço gratuito que ele oferece.
Mas você já deve ter visto que se você o indicar aos amigos, você ganha mais 500mb por cada um que passar a usar de fato o serviço. Mas nem todos os amigos concluem todos os passos, e você fica conhecido como o chato que insiste que usem o Dropbox. Só que existe uma maneira muito melhor de ganhar esse espaço a mais, sem burlar nada, e sem incomodar ninguém.
Um artigo ensina passo a passo como alcançar o limite de indicações, atualmente em 18gb : Fazendo propaganda do Dropbox usando seu link de indicação de novos usuários, no Google, sem pagar nada!
Este era o meu anúncio no Google. E ali estava o meu link de referência ! |
Não é difícil, nem esconde muitos segredos, só que você precisa ficar atento pois o Google lhe dá R$100 para testar o serviço de propaganda, mas exige que você informe seu cartão de crédito. Cada vez que alguém clica na propaganda, alguns centavos são descontados desse valor, e quando sua conta consumir os R$100, ele começará a debitar no seu cartão.
Então você precisa parar a propaganda antes que os seus créditos se percam. É fácil manter o controle, limitando o valor diário, e acompanhando tanto o site do Dropbox quanto o do Google. No meu caso, precisei usar um pouco mais que R$50, e então pausei a propaganda quando atingi o limite de indicações.
Criei a propaganda no Google Adsense seguindo à risca as indicações do tutorial . É necessário aguardar alguns dias para que a propaganda comece a circular. Comigo foram doze dias de espera. Mas depois que começou, em três dias atingi o limite.
Foram 343 cliques na propaganda, desses cliques, 57 de fato iniciaram o cadastro, mas apenas 28 instalaram o software, que é o momento que o Dropbox lhe presenteia com os 500mb. Em três dias, ganhei os 14gb que me faltavam. Outros quatro já havia ganho entre os amigos. Depois que o limite foi atingido, mais algumas pessoas instalaram o software, mas aí não ganhei mais espaço por conta disso.
Curiosamente, um mês depois de ter pausado a campanha, e de já ter recebido meu espaço extra, o Google me mandou um email dizendo que eu não poderia ter usado a palavra “Dropbox” no meu anúncio por ser uma marca registrada. Eu não sei se isso ainda está acontecendo. Mas se estiver, seja criativo no seu anúncio, sempre tem um jeito.
Existem mais meios de ganhar espaço, muitos deles estão no link "Get free space!" no canto superior direto em qualquer página no site do Dropbox, assim como você pode verificar em "View bonus space earned", no rodapé da página anterior, quanto espaço a mais você ganhou.
Conseguiu ? Conte nos comentários !